Loading color scheme

Centro Social Paroquial

Maria da Glória

Conheça a

Ementa Semanal

Acompanhe as nossas

Notícias

Conheça a nossa

Resposta Social

Notícias

Acompanhe aqui nas nossas notícias.

Música enche sala do Centro de Dia

A tarde foi de música e animação no Centro de Dia. Afinal de contas celebrava-se o Dia Mundial da Música e também o Dia Internacional do Idoso. E quando há música, pouco depois, há dança. Os nossos utentes não resistem a um 'pézinho' de dança. 

 

Read more

Com o Outono chegam as desfolhadas...

Com o Outono chegam as colheitas e as desfolhadas e o Centro Social promoveu não uma, mas duas desfolhadas. Miúdos e graúdos puderam desfolhar o milho, para uns um reavivar de memórias e para outros uma nova experiência.

Read more

Bispo de Aveiro visitou a nossa instituição

No passado dia 10 de outubro, o Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, visitou a nossa instituição, as pessoas que dela fazem parte. No âmbito da Visita Pastoral ao arciprestado de Sever do Vouga que decorre até dezembro, D. António Moiteiro passou a tarde connosco, com os nossos idosos e com os nossos meninos da creche. 

Read more

Espaços

flatfa flaticon-hand226
ESPAÇO SAÚDE

A nossa área da saúde dispõe do serviço de enfermagem, fisioterapia e ajudas técnicas ao dispor dos utentes da instituição, fazendo um acompanhamento centrada na prevenção, mas também no tratamento.

Read more
flatfa flaticon-screwdriver26
ESPAÇO AGRÍCOLA

O Centro Social tem um espaço dedicado à agricultura, uma quinta localizada junto ao edifício. O espaço tem uma plantação de mirtilos e uma zona agrícola, onde são cultivados produtos para consumo da casa, designadamente frutas e hortícolas.

Read more

Quem somos

O Centro Social Paroquial Maria da Glória é uma Instituição de Solidariedade Social, situada na freguesia da União das Freguesias de Silva Escura e Dornelas, concelho de Sever do Vouga. A instituição passou recentemente por obras estruturais e hoje serve a comunidade através das respostas sociais Creche, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Atendimento e Acompanhamento Social e E.R.P.I. O Centro Social tem ainda uma quinta agrícola de onde provêm muitos produtos frescos para o consumo da casa, bem como uma plantação de mirtilos, não estivesse a instituição na Capital do Mirtilo.

Missão

O Centro Social é uma IPSS da Igreja Católica e promove a satisfação das necessidades da comunidade.

Visão

IPSS pioneira e de referência na implementação de políticas e práticas de solidariedade, educação e formação com qualidade, inovação e eficiência.

Valores

Valores e princípios do Centro Social: dignidade da Pessoa Humana, família, ética, bem-comum, solidariedade, partilha, caridade na verdade, justiça social.

ESPAÇO AGRÍCOLA

O Centro Social tem um espaço dedicado à agricultura, uma quinta localizada junto ao edifício. O espaço tem uma plantação de mirtilos e uma zona agrícola, onde são cultivados produtos para consumo da casa, designadamente frutas e hortícolas.

A quinta é também um espaço de lazer e passeio para os utentes, tanto crianças como idosos que acabam por usufruir deste espaço com uma zona de árvores e por isso sombras bem agradáveis.

 

Publish modules to the "offcanvs" position.