Últimas notícias


 

'A tua cara não me é estranha' ... assim se comemorou o Dia Mundial do Idoso

ver mais 

 


Atividades com idosos e crianças para assinalar Dia Mundial da Fisioterapia

ver mais

 


Piquenique em Sever com jogos tradicionais à mistura

ver mais


Para assinalar o Dia Mundial da Fotografia, os nossos idosos vestiram-se a rigor

ver mais


A nossa instituição no jornal Terras do Vouga

ver mais


Os nossos mirtilitos

ver mais 

 


Com o Outono chegam as desfolhadas...

Postado 2019/11/15

Com o Outono chegam as colheitas e as desfolhadas e o Centro Social promoveu não uma, mas duas desfolhadas. Miúdos e graúdos puderam desfolhar o milho, para uns um reavivar de memórias e para outros uma nova experiência.

O dia que recebemos a os utentes do Centro Social Paroquial de santa Eulália de Vale Maior:

A desfolhada é já uma tradição na nossa instituição. Os utentes do Centro de Dia puderam desfrutar deste momento de convívio, de cantigas, de memórias, de saudosismo partilhando o momento com os utentes do Centro Social Paroquial Santa Eulália. A desfolhada decorreu no largo da igreja, num dia solarengo, e os participantes não deram mãos a medir, rapidamente tinham o milho todo desfolhado. 

 

Mais tarde, os meninos da Creche juntaram-se com os utentes do Lar para mais uma desfolhada:

No largo junto à sala do centro de dia, os utentes do lar formaram uma roda em volta do monte de milho que ali tinha sido colocado, chegaram entretanto os meninos da Creche que se foram sentando dentro da roda, alguns até em cima do milho, e começou a desfolhada. A desfolhada foi o mote para este momento de convívio entre os mais pequeninos e os mais velhos, claro que não faltaram as cantigas.

Enquanto os mais velhos estavam concentrados em desfolhar o milho, alguns dos mais pequenos olhavam para tudo com alguma estranheza, mas outros quiseram experimentar e lá tentavam desfolhar o milho. 

Galeria de imagens