Últimas notícias


 

'A tua cara não me é estranha' ... assim se comemorou o Dia Mundial do Idoso

ver mais 

 


Atividades com idosos e crianças para assinalar Dia Mundial da Fisioterapia

ver mais

 


Piquenique em Sever com jogos tradicionais à mistura

ver mais


Para assinalar o Dia Mundial da Fotografia, os nossos idosos vestiram-se a rigor

ver mais


A nossa instituição no jornal Terras do Vouga

ver mais


Os nossos mirtilitos

ver mais 

 


Quem somos


O Centro Social Paroquial Maria da Glória é uma Instituição de Solidariedade Social, situada na freguesia da União das Freguesias de Silva Escura e Dornelas, concelho de Sever do Vouga. A instituição passou recentemente por obras estruturais e hoje serve a comunidade através das respostas sociais Creche, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Atendimento e Acompanhamento Social e E.R.P.I. O Centro Social tem ainda uma quinta agrícola de onde provêm muitos produtos frescos para o consumo da casa, bem como uma plantação de mirtilos, não estivesse a instituição na Capital do Mirtilo. 

 

Missão
Visão
Valores
O Centro Social é uma IPSS da Igreja Católica e promove a satisfação das necessidades da comunidade sobretudo da freguesia onde se insere através do desenvolvimento da Pessoa Humana, no âmbito social, cultural e espiritual, inspirado nos princípios e valores da Doutrina Social da Igreja.
Ser reconhecido como uma IPSS pioneira e de referência na implementação de políticas e práticas de solidariedade, educação e formação com qualidade, inovação e eficiência. 
A instituição rege a sua conduta por um conjunto de valores e princípios que são: dignidade da Pessoa Humana, família, ética, bem-comum, solidariedade, partilha, caridade na verdade, justiça social.


Consulte aqui os estatutos do Centro Social Paroquial Maria da Glória.